Cinco diferenciais que seu filho desenvolve nas aulas de OPEE

1 – Conhece mais sobre si mesmo, ficando menos vulnerável às influências externas e modismos.

O autoconhecimento é o eterno conhecer a si mesmo, constante e mutável. Um exercício que exige dedicação, introspecção e paciência. É um processo que pode ser realizado individualmente ou com auxílio de outras pessoas: pares, amigos e até mesmo profissionais especializados.

 

2 – Faz escolhas mais assertivas diante das inúmeras possibilidades de hoje em dia.

Quando sei quem sou, quais são os meus talentos, habilidades e competências, onde quero estar, como e com quem quero me relacionar minhas chances de fazer melhores escolhas é infinitamente maior.

O primeiro eixo dos nossos livros é o autoconhecimento, ponto chave para o desenvolvimento destas e de outras percepções.

3 – Entende a importância de ser o melhor PARA o mundo e não DO mundo!

Não somos mais cidadãos de uma cidade, Estado, país ou continente. Somos cidadãos do mundo, do planeta Terra. Nossas ações estão interligadas e impactam tudo e todos. Acreditamos que é a liderança sobre nós que permite uma liderança nobre sobre o mundo e que só podemos ficar bem se todos à nossa volta estiverem bem.

 

4 – Entende que a vida tem valor.

Somos nós adultos a referência para crianças e jovens e devemos ser capazes de mostrar que a vida é boa, que o futuro tem oportunidades, que amar é melhor que brigar e que podemos transformar problemas em oportunidades de crescimento.

5 – Aprende a validar a si, o outro e o mundo!

O processo de autoestima é fator de proteção para crianças e jovens que quando se estimam se distanciam das drogas, de jogos de risco e da violência.

Validar o outro é praticar a empatia e a cooperação. É viver o bem estar social e ter consciência global.