Contato

+55 11 5071.0454

opee@opee.com.br

Endereço

Rua das Rosas, 172 - Mirandópolis, São Paulo/SP

OPEE renova sua identidade

Nova identidade, essência de sempre.

A OPEE está de cara nova, mais alinhada com os desafios de hoje e de amanhã, mas mantendo sua essência focada na construção de projetos de vida e na formação de pessoas melhores para o mundo.

Após um longo processo de consultoria com a empresa Mercare, a marca agora é OPEE Educação e sustenta três submarcas: a Metodologia OPEE, o primeiro produto OPEE que hoje é publicado em parceria com a FTD Educação e já ajudou a formar mais de um milhão de alunos ao longo de uma década; Escola para pais, focada na formação da família, alinhando-a com o projeto de vida de crianças e jovens; e Desafios contemporâneos, focados em temáticas urgentes ao mundo de hoje, como liberdade, sustentabilidade, diversidade e sexualidade.

A nova identidade visual da OPEE, criada pela Pura Design, traz linhas modernas e sutis, buscando a semiótica do voo por meio de uma asa. A ideia é reafirmar a própria história da empresa, cujos conteúdos sempre visaram ajudar crianças e adolescentes a construírem seus planos de voo, fazendo boas escolhas no sentido da felicidade. A asa se repete na Metodologia, a submarca que deu origem à marca-mãe e atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Sobre a logo da Metodologia, está um traça inconcluso, dando a ideia de que o aluno é quem vai preencher seu caminho, fazendo escolhas.

Nas duas outras submarcas, Escola de pais traz um círculo que define a união dos membros de uma família, seja ela formada pelos mais diferentes tipos de pessoas, e Desafios contemporâneos traz um novelo se desenrolado, já que as temáticas são novos desafios diante de um mundo dinâmico, de verdades líquidas e multiplicidade de diferenças.

Criada pelo psicoterapeuta e palestrante Leo Fraiman, a OPEE foi pioneira ao compilar um conteúdo focado em autoconhecimento, inteligência emocional, escolha profissional, educação financeira, métodos de estudo e mercado de trabalho. Começou focando alunos do Ensino Médio e hoje atende toda a Educação Básica, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Mais: adentrou também os lares das famílias e as temáticas mais desafiadoras aos tempos pós-modernos.