Projetos para escolas e empresas: diversidade e sexualidade

para-o-site-livre

Diversidade e Sexualidade são dois temas que integram a nova fronteira dos espaços educativos, em casa, em escolas ou universidades e nos ambientes de trabalho. O entendimento e o respeito às nossas diferenças, além da visão livre de mitos e tabus sobre nossa sexualidade, são cada vez mais importantes em um mundo em que já habitam 7 bilhões de humanos, todos diferentes uns dos outros mas que ainda aprender a conviver mais e melhor. A nova era digital, que deu a cada um poder de mídia, trouxe inúmeras novas oportunidades, mas também escancarou a intolerância, que só pode ser combatida com conhecimento.

Buscando atender a essa demanda, gerando reflexões a quem educa, está sendo lançado o livro “Diversidade e Sexualidade – para quem educa em casa, na escola ou na empresa”. A obra tem 80 páginas e traz temas como o desafio da convivência e da inclusão, as inteligências múltiplas, os tempos líquidos, normatividade versus realidade, preconceitos, o narcisismo na era digital, o que é educação para a sexualidade, construção de gênero, gênero e poder, identidade de gênero, orientação sexual, os riscos das DSTs e da internet, além de reportagens que apontam casos de sucesso na educação infantil, básica e universitária. Traz, ainda, sugestão de filmes, vídeos do youtube, página de serviços e muitos QR Code que interagem com as plataformas digitais, complementando o que está escrito no livro com recursos multimídia. O livro também traz páginas interativas, em que o leitor monta suas estratégias para o trabalho com diversidade e sexualidade.

A obra tem autoria de Paula Napolitano e Marcos Brogna. Paula é psicóloga clínica especializada em sexualidade, além de professora,  palestrante e consultora da Rádio Jovem Pan; Marcos Brogna é jornalista, professor universitário, autor da Trilogia Contemporânea (coleção com os títulos “Liberdade”, “Diversidade” e “Sustentabilidade”), e palestrante. O prefácio foi escrito por Ana Canosa, uma referência no assunto que atualmente está à frente do programa “Escola para Maridos”, da Fox Life.

“Diversidade e Sexualidade” será lançado no próximo dia 13 de dezembro, das 18h30 às 21h30 na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo. Na ocasião, os autores farão uma palestra para os presentes no auditório da livraria, e poderão interagir, autografar e refletir sobre os temas.

***

VEJA O FOLDER DO PROJETO PARA ESCOLAS CLICANDO NO LINK ABAIXO:

FOLDER CONTEMPORANEOS DIGITAL

***

VEJA O FOLDER DE NOSSOS PROJETOS PARA EMPRESAS CLICANDO NO LINK ABAIXO

PROJETO NOVO EMPRESAS

***

CONHEÇA O LIVRO POR CAPÍTULOS, CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO:

flip

***

VÍDEO COM OS AUTORES

Por que diversidade e sexualidade na educação?

CANAL NO YOUTUBE DOS AUTORES (clique no link): https://www.youtube.com/channel/UC0-DNGEEJ327ClXDLze6VaQ 

***

PALESTRAS COM OS AUTORES

Marcos Brogna | Diversidade: muito além do outro

 

Paula Napolitano | Sexualidade: o silêncio educa?

 

***

O LANÇAMENTO FOI EM DEZEMBRO DE 2016, NA LIVRARIA DA VILA, EM SÃO PAULO

convite-livro

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO

© 2017 OPEE | ScrollMe by AccessPress Themes